terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Capacitação do Grupo Interministerial em Sistema de Cuidados

A Reitora da Universidade de Cabo Verde, prof. dra. Judite Medina do Nascimento, participou na sessão de Encerramento da Capacitação do Grupo Interministerial para a montagem do Sistema de Cuidados em Cabo Verde, juntamente com a Coordenadora Residente das Nações Unidas, Dra. Richardson, e a Ministra da Educação, Família e Inclusão Social, Dra. Maritza Rosabal, nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, no Hotel Pérola, na Gamboa.
O evento, que foi organizado em parceria com o Centro de Investigação e Formação em Género e Família (CIGEF) da Uni-CV, em parceria com a ONU Mulheres e o governo de Cabo Verde, contou com a presença de representantes de diversos ministérios e organizações
Com base no estudo que vem sendo realizado pelos intervenientes com objetivo de produzir dados que evidenciam a participação das mulheres nos trabalhos domésticos não remunerados, e apontem as fragilidades a nível de políticas de proteção social que garantam assistência e cuidados a vários segmentos da sociedade, o grupo foi reunido com o fim de elaborar um Plano Nacional para a Implementação do Sistema de Cuidados em Cabo Verde.
A capacitação decorreu de 21 a 25 de janeiro, no Hotel Pérola, na cidade da Praia.

Sem comentários:

Enviar um comentário