Direção

CLEMENTINA BAPTISTA DE JESUS FURTADO: é Doutora em Ciências Políticas e Sociais (Uni-CV/ULB – Universidade de Cabo Verde/Universidade Livre de Bruxelas) e Mestre em Geografia Humana e Planeamento Regional e Local (FLUL, 2006).

É Professora Auxiliar no curso de Licenciatura em Geografia e Ordenamento do Território (LGOT) e de Ciências Sociais na Universidade de Cabo Verde. É membro do Conselho Nacional da Imigração (CNI) da Unidade de Coordenação da Imigração (UCI). É membro do Conselho Nacional de Emigração e Desenvolvimento (Ministério das Comunidades). É membro do Comité de Avaliação de Implementação da Lei VBG (Violência Baseada no Género) e ponto focal para as questões do Género junto do Instituto Cabo-Verdiano para Igualdade e Equidade de Género (ICIEG). Participou de vários congressos/seminários internacionais e nacionais, tendo participado em algumas organizações, sempre apresentado comunicações.  

Actuais áreas de investigação: Migrações na sociedade cabo-verdiana, Género e Desenvolvimento e nos domínios do Planeamento e Ordenamento do Território. É Directora do CIGEF (Centro de Investigação e Formação em Género e Família) da Universidade de Cabo Verde desde 1 de Agosto de 2013.